sexta-feira, 6 de julho de 2007

Quem é Quem?

O pessoal está me perguntando se eu não poderia apresentar os principais personagens de Planetary. Afinal, são muitos os que estão conhecendo a série só agora, através da Pixel Magazine. Mas justamente por isso, se eu apresentasse fichas completas dos personagens, estragaria muitas surpresas. O que fazer? Pois bem, aqui vai mini-biografias, com o que é preciso saber para poder curtir as histórias publicadas na Pixel Magazine ou mesmo os álbuns anteriores publicados pela Devir, sem problemas. No final da saga do Planetary (ou seja, quando sair a edição 27) e tivermos feito o resumo de todas as histórias, vamos publicar aí sim as biografias completas de todos os personagens. Por enquanto, vai esse aperitivo para os novatos.


Jakita Wagner – A mais poderosa dos membros da equipe, essa mulher tem força sobre-humana, é mais rápida que um ser humano comum e praticamente invulnerável. Jakita odeia ficar entediada, e uma das razões de trabalhar para o Planetary é que com eles isso nunca acontece. Ela é filha de um grande mito pop do século XX, um dos maiores personagens fictícios de todos os tempos, mas somente vamos revelar mais sobre isso, no futuro.

O Baterista – Ele não se veste apenas como um grunge, o Baterista realmente representa muito bem o que é a Geração Anos 90. Capaz de se comunicar com qualquer tipo de máquina, tem uma relação muito especial com os computadores, capaz de seduzi-los e assim fazê-los obedecer ao seu comando. Ele tem uma razão bem pessoal para trabalhar com o Planetary e lutar contra Os Quatro. Mais tarde, vamos falar mais sobre isso.

Elijah Snow – Esse misterioso homem sempre se veste de branco, e pode congelar qualquer coisa que quiser com um pensamento. Ele nasceu no início do século XX, e é uma das “crianças do século”, tal como outros personagens criados por Warren Ellis, como Jenny Sparks e Axel Brass. Elijah tem problemas de memória, e a causa disso será revelada ao longo da série. Ele é resgatado da sua situação por Jakita Wagner, que o encontra vivendo no deserto norte-americano, e lhe oferece um milhão de dólares por ano para trabalhar para o Planetary.
O Quarto Homem – A identidade do dono da fundação Planetary é um mistério. Por alguma razão, ele está interessado na “história secreta do século XX” e montou uma grande organização para desvendá-la. Jakita, Elijah e o Baterista são apenas os agentes de campo; Fazem parte do Planetary toda uma equipe de cientistas das mais diversas áreas, incluindo médicos, psicólogos e seguranças. A identidade do Quarto Homem foi revelada em Planetary # 12. Quando fizermos o resumo desta edição, falamos no assunto.
Os Quatros – Liderados pelo maligno Randal Dowlling, os quatro são uma organização de cientistas que sofreram mutações num misterioso evento quando tentaram a primeira viagem tripulada à lua, em 1961. Desde então, tornaram-se uma equipe de exploradores científicos, que buscam ocultar da humanidade vários segredos desconhecidos, a fim de lucrar. Justamente por isso são os grandes inimigos do Planetary, na busca pela “história secreta do século XX”.
Ambrose Chase – Ambrose foi o “terceiro homem” antes de Elijah Snow; Ele tinha o poder de manipular a realidade. Morreu num confronto contra os Quatro.
John Stone – Espião norte-americano, um dos melhores amigos de Elijah Snow e o único que sabe importantes segredos do seu passado.
Anna Hark – Proprietária e presidente das Corporações Hark, um conglomerado que também está atrás de muitos segredos, assim como o Planetary e Os Quatro. Ela é herdeira de uma longa linhagem de mandarins chineses.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostar de Planetary é pouco. Planetary foi um dos pilares que me fez começar com os scans e o principal que me fez começar a diagramar HQs que não sairam (ou deixaram de ser publicadas) aqui no Brasil... seu trabalho aqui está num patamar que nem posso definir, pois chamar de excelente é pouco.

Meus sinceros parabéns Adrano e continue!!!!

Anônimo disse...

Foda